quinta-feira, 5 de maio de 2011

Simplesmente Perfeita...


Sarah Burton, diretora criativa da marca Alexander McQueen, foi uma das muitas estilistas cotadas para desenhar o vestido de Kate Middleton, porém essa informação foi mantida em segredo até o momento em que a noiva saiu do carro, em frente à Abadia de Westminster.


Feito com rendas francesa Chantilly e inglesa Cluny na blusa de gola alta, que lembrava o vestido de noiva de Grace Kelly, o modelo em branco off-white de Kate tinha uma longa saia de gaze de cetim com renda na bainha.

Grace Kelly

A inspiração foi uma flor se abrindo: justo na cintura, o vestido se abria levemente nos quadris, até a bainha, de delicada renda bordada. A cauda, de gaze de seda e organza com 2,7 metros, adornava o vestido clássico, que nem de longe lembrava o imponente vestido de noiva da princesa Diana, com 7,6 metros de cauda.
Nos bordados do vestido foram incorporadas as quatros flores emblemáticas do Reino Unido: rosa, narciso, trevo e cardo. Foram feitos pela Escola Real de Bordados e os funcionários que confeccionaram o vestido tinham que lavar as mãos a cada 30 minutos para manter os bordados impecáveis, e as agulhas eram renovadas a cada três horas, para manter a afiação.



Sarah Burton, que começou na marca Alexander McQueen como estagiária em 1996, trouxe um toque de feminilidade em meio à criatividade e mesmo loucura das criações de McQueen. Burton, que nasceu em Manchester, tem em sua lista de clientes a primeira-dama Michelle Obama, além das atrizes Cate Blanchet, Gwyneth Paltrow e até a moderna Lady Gaga. A estilista de 36 anos é conhecida por criações mais discretas que seu predecessor, com um toque de elegância.
Espera-se que o vestido de Kate Middleton tenha várias cópias e inspire noivas de todo o mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário