terça-feira, 26 de abril de 2011

Oxford ... pegada do inverno 2011



http://3.bp.blogspot.com/-Yvf8haU8ix8/TYK_KdJhOMI/AAAAAAAABdY/G2XAsucZA8Q/s1600/sapato%2Boxford%2Bfeminino1-horz.jpg


Os oxford já são considerados os sapados do inverno,  originalmente do guarda-roupa masculino, ganhou vaaaaariadas versões e hoje o mais famoso o feminino. Com seus modelos lindíssimos não poderiam deixar de ser os preferidos, o modelo tradicional e mais conhecido, o sapato oxford é caracterizado por ser totalmente fechado e com amarração de cadarço. Agora, o clássico sapato masculino ganhou os pés femininos em versões mais modernas e charmosas, o sapato oxford agora é encontrado em modelos com salto, bico fino, bico arredondado ou bico alongado, bico mais quadrado...
Combina com a maioria das roupas, pode ser usado durante o dia, ou a noite, sem hora ou lugar sempre vai ter alguém usando,  jeans é uma ótima combinação, até mesmo vestidinhos, não muito curto ou mesmo comprido demais. Faça combinações de peças vintages que ficam lindas com o oxford.


http://2.bp.blogspot.com/-ZmYEIqpiJuo/TYK_T2V-ZkI/AAAAAAAABdg/5_sHKgzlEhM/s1600/sapatos-oxfordmelissa.jpg
Modelos da loja Melissa



mais delicados


Saltos


looks variados




Para todos os gostos...


Diversas ocasiões...



 Seu nome é originário da Universidade de Oxford, quando os homens começaram a usar este tipo de calçado. Conquistou respeito rapidamente tanto na Europa como nos Estados Unidos por ser um sapato masculino prático e elegante.
Ganhou o guarda-roupa feminino no fim do século XIX, quando as mulheres o adotaram para praticar esportes. Na década de 1920, a peça surgiu tambpem com saltos grossos e quadrados, o que os tornou mais femininos. Mais uma peça que a mulher pegou “emprestada” do guarda-roupa do homem e deu supercerto.

Beijocasssss!


Nenhum comentário:

Postar um comentário