quinta-feira, 7 de março de 2013

Tendências Senac Moda informação verão 2014

A consultora de moda Luciana Parisi, palestrou sobre as tendência de moda para o verão 2014  no senac moda informação e declarou que nosso próximo verão, as principais cores da temporada são o preto e o branco como as cores principais do verão, seguidas pelo coral e pink, verde piscina e amarelo, verde esmeralda e azul anil e, por último, azul índigo.

Durante o evento, foram expostos 70 looks que representam as propostas-chave de estilo para o Verão 2014, esses, resultados de pesquisas realizadas em países da Europa e nos Estados Unidos. Alguns destaques de cada um dos temas propostos para a temporada são:

Sportmania  Elementos do mundo esportivo, como ergonomia e tecnologia, somam-se aos fundamentos de dinamismo e modernidade para criar padrões estéticos. Com influências minimalistas dos anos 60, 80 e 90 em propostas de arquitetura simples e práticas porém traduzindo luxo e glamour. Destaques: tecidos tecnológicos, calças trainning e malhas para t-shirts (com letras estampadas, números e emblemas, etc).



Neo-Geo
 – Para o verão 2014, a tendência de geometrização das formas aliada ao conceito de minimalismo gráfico, que revolucionou a moda nos anos 60, ganhou força explosiva resgatando formas e elementos gráficos precisos em novas e criativas leituras. Destaques: tecidos estruturados (gorgurão e jacquard, por exemplo) criam formas afastadas da silhueta.



Pop Party – 
Os anos 80 continuam determinando tendências a cada nova estação. Há jogos de proporções, compondo no mesmo look formas justas com outras amplas ou curtas com longas como características fundamentais do tema. Destaques: o estilo grunge resgata o xadrez, estampa de pele de bicho, denim desbotado, customizados (efeito emborrachado na sarja, foil transparente, resina), couro ecológico branco.







Revival 70
 – O grande mestre Yves Saint Laurent é revisitado no auge do seu período revolucionário e criativo. Glamour, sofisticação ou casualidade elaborada mostram-se presentes como tendências importantes para a próxima estação. Destaques: renda, micro estampas (pesquisa de brechó dos anos 70), tweed com cores leves + lurex prateado, couros e camurças, florais dos anos 70, crepe, jersey e tie dye.



Rio-Califórnia – Um tema de exaltação à vida, à alegria e à sensualidade despojada e natural surge como elo entre paisagens praianas tropicais e vida urbana. Os anos 50 emprestam suas referências ao atualíssimo brazilian soul, estilo que projeta no mundo o jeito brasileiro de ser. Destaques: tropicalismo, tecidos leves, texturizados e naturais, florais, tules e rendas.

Afro-Ásia América
 – As influências multiculturais misturam-se em inusitadas modelagens ou ricos patchworks gráficos que passeiam pelos continentes africano e asiático e pelos países latino-americanos. Destaques: voil de algodão, estampas de tapetes orientais, listras de flores, estampas étnicas, denim, calças skinny estampadas, jacquard, gorgurão, cotton lycra e viscose. 




 É isso aí gente... essas já são algumas apostas para o próximo verão 2014!
Beinhos!








Nenhum comentário:

Postar um comentário