Para ficarmos por dentro do que vem adiante, nos aquecer no friozinho, postei uma matéria da revista estilo com algumas das tendências que estarão dando o ar da graça na próxima estação.
Quatro grupos de tendências reúnem os shapes, as proporções, as texturas, os tons e os jeitos de usar mais novos da temporada. Cruze os elementos de cada um deles com seu estilo pessoal e componha uma imagem única, exclusiva e afinadíssima com o espírito do inverno 2011.
Alfaiataria Masculina
Esporte couture
As interpretações em torno do tripé-chave do guarda-roupa masculino - blazer, camisa e calça – parecem feitas sob medida para o lifestyle e as aspirações da mulher contemporânea. O que há de novo nessa história? A ideia do conjuntinho de calça e blazer, que voltou. A androginia e a sexy desconstrução do smoking. A onipresença da camisa no moderníssimo mix de gêneros, feito de saia mídi e transparência.
Minimalismo
Formas espaçosas aliam-se à rigidez para dar as cartas no minimalismo 2011. A ordem é livrar-se do que é supérfluo e focar naquilo que realmente importa: o shape das peças e a proporção da silhueta. Junte a isso fendas, decotes e cores irresistivelmente sedutores. A sensualidade não está em jogo, faz parte dele.
Romance austero
Roupas fechadas, comprimentos comportados e muito preto. O clima pode parecer rigoroso, mas nem por isso é sem luxo ou sem graça. Pense nos clássicos como o casaco 7/8, o vestido longuete e a saia ampla. Incremente-os com peças de texturas diferentes e sofisticadas, como seda, couro e renda. Essa onda faz uma ode ao jeito classudo de vestir e tem a ver com uma atitude adulta, não importa a idade que você tenha.
FONTE: Revista estilo
Nenhum comentário:
Postar um comentário