quinta-feira, 26 de maio de 2011

Barbie

Primeira  Barbie 1959


Sobre a história 

Foi Ruth Handler, esposa de Elliot Handler [fundador da empresa norte-americana Mattel] quem teve a idéia de fabricar uma boneca adulta, que até então só existia em papel [na verdade, a boneca alemã Lili, feita de celulóide, é anterior à Barbie e pode ter inspirado Ruth Handler]. Mãe de três filhos, Ken, Skipper e Barbara, ela não teve dúvida quanto ao nome da nova boneca: Barbie, o diminutivo de Barbara. Mais tarde, Ken viria ser seu namorado e Skipper sua irmã-boneca.

Encomendada ao designer Jack Ryan, em 1958, ela foi lançada oficialmente na Feira Anual de Brinquedos de Nova York, em 9 de março de 1959. Barbie foi apresentada como uma modelo teenager vestida na última moda. Aliás, a imagem da boneca sempre foi a de uma top model, símbolo de sucesso, beleza e juventude.
Loura e vestida com um maiô listrado em preto e branco, a boneca nasceu com o corpo de manequim, longas pernas e cintura fina, as medidas perfeitas para os seus 29 cm de altura.
Ela já trazia modelos de roupas e acessórios que podiam ser trocados, ou seja, tudo o que pudesse identificar o universo jovem dos final dos anos 50: vestidos rodados, calças cigarrete, luvas e até um modelito para ir ao trabalho como designer de moda (1960).

A moda dos últimos 40 anos pode ser contada através da Barbie e sua coleção de estilos e modelos. Sempre na última moda, ela reflete as mudanças do mundo feminino. Em 1961, ela ganhou um namorado, o Ken, que tinha o tipo do ator de cinema Troy Donahue. Ken também sempre acompanhou a moda da época, munido de vários modelos e acessórios, além de variar o corte do cabelo de acordo com o último estilo jovem.

Os anos 60 corriam e a Barbie era a típica garota americana, com seu twin-set de lã e faixas no cabelo [perucas que vinham em três cores: loura, castanha e ruiva]. Em 1962, se vestiu de Jacqueline Kennedy, exemplo de elegância e bom gosto, com o famoso tailleur cor-de-rosa.
O desenvolvimento de uma cultura genuinamente jovem, as mudanças na moda, música e estilo de vida chegaram até ela. Surgiu Twiggy, em 1967, vestida de tubinho mini [claro] e botas amarelas, no melhor estilo londrino da época, moderna e divertida. Em 1965, ela ganhou pernas flexíveis e, em 1968, seu rosto ganhou um aspecto ainda mais jovem, com longos cílios e olhos azuis. Fechando a década, roupas floridas, estampas psicodélicas, grandes óculos e uma nova amiga, a primeira boneca negra, Christie (1969).

Durante os anos 70, assim como a juventude da época, Barbie acreditava na paz universal, fazendo música e explorando formas alternativas de viver. As minis, viraram midis e maxis. Os cabelos cresceram e o visual se tornou hippie. Em 72, ela ganhou um trailer, passaporte para uma vida mais próxima à natureza, com suas saias de retalhos e vestidos românticos estilo Laura Ashley.
Também havia o estilo Malibu (71), de pele bronzeada, cabelos louros bem claros e pronta para surfar.
Com o sucesso da onda disco, Ken ganhou uma versão John Travolta [no filme "Embalos de Sábado à Noite"]. O casal encarnou várias celebridades da época, sempre com muito brilho e sucesso, a bordo de seu novo carro - um modelo rosa-choque esportivo.

Os anos 80 foram marcados pelo glamour e mistura de proporções das roupas. Barbie apareceu em versão seriado Dallas, com cabelo estilo Farrah Fawcet, tudo com muito glitter e lábios vermelhos. Mangas bufantes e blusas transparentes faziam parte do figurino. Em 1982, a maquiagem virou item obrigatório e já fazia parte dos acessórios da boneca.
A mania fitness da década, o estilo alegre das roupas, a mulher de negócios, o glamour dos modelos de festa, os símbolos pop da época, como Madona e Whitney Houston, tudo isso fazia parte do mundo Barbie dos anos 80.

Barbie chegou aos 90 dirigindo uma Ferrari, se divertindo, cantando e dançando. Seus cabelos estavam mais compridos que nunca e suas roupas cada vez mais sofisticadas. Em 1992, sempre politicamente correta, ela se candidatou à presidência dos Estados Unidos.
Entre os diversos estilos adotados por ela, estavam a Barbie rap, roqueira, salva-vidas, médica, dentista, ginasta e uma super-Barbie, com capa cor-de-rosa. Em 1996, ela ganhou uma amiga paraplégica, Becky, que vinha com uma cadeira de rodas.
Ken, o eterno namorado, não ficou para trás, ganhou uma versão Brad Pitt em 1999. Nesse mesmo ano, as tops Claudia Shiffer e Naomi Campbel também ganharam suas versões da boneca.
Dotada de um corpo mais flexível, Barbie chegou ao ano 2000 como uma mulher moderna, que trabalha, e por isso precisa de vários novos acessórios, como computador e celular.
Um modelo comemorativo foi lançado para comemorar os 40 anos da boneca, que vem usando um vestido longo preto com detalhes em prata e um buquê com 40 rosas vermelhas. Um luxo!!!

A Barbie de hoje reflete o comportamento e os desejos das garotas de todo lugar. Ela pode ser o que quiser, sempre com estilo e claro, na última moda.




Barbie anos 50
Barbie anos 60

































barbie anos 70



)

modelo comemorativo
40 anos  Barbie (2000)




Barbie Fitnes 
febre dos anos 80


Becky, a amiga paraplégica (1997)



atual Barbie Moda e Magia



Uma boneca que acompanhou todas as mudanças dessas últimas décadas. Ela é rica, bonita, famosa, inteligente e está sempre na moda. Tem o namorado perfeito e muitos amigos que a adoram. O mundo Barbie é cor-de-rosa, feito de sonhos e fantasia e mexe com a meninada, em um mundo imaginário onde tudo é possível.
A Barbie foi e continua sendo um sucesso absoluto, tanto em vendas [é a boneca mais vendida no mundo. São 120 milhões de exemplares a cada ano, o que significa que duas Barbies são vendidas por segundo] quanto em popularidade [ela é a queridinha de crianças e adultos de todo lugar].
Até eu me pego brincando com as bonecas da minha pequena! E ainda desejo em ter uma coleção de bonecas só minhas! rsrssss



E viva o rosa!!!


bjoooossss


Gigi Ribeiro




Vale a pena conferir o museu virtual em :


http://www.barbievivaorosa.com.br/museuvirtual/


Fonte:http://almanaque.folha.uol.com.br/barbie.htm

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Falta de tempo

Devido estar em um período de muita correria, estou postando bem menos do que gostaria, mas assim que puder, estarei postando com mais constância, assim agradeço a todas as visitas diárias, a assiduidade de muitos em meu bolg. beijo beijo...

Gigi Ribeiro


Falta de tempo

(Delasnieve Daspet)


O problema mais crucial é a falta de tempo.

Falta-nos tempo.

Falta-nos tempo para os amigos.

Para a familia.

Para descansar.

Para nos divertirmos.

Até para sonhar, para amar,

Falta-nos tempo!

 

O corre-corre da vida

Nos deixa apreensivos e tensos.

São tantas as obrigacões

Que não sobra espaço para a gratuidade.

Para o encontro das coisas belas,

Para a grandiosidade da vida.

 

Não sobra dinheiro para nada.

Não podemos nem mais passear.

Ou comprar algo para os nossos familiares.

Nem tempo para agradecer, temos!

 

Tudo agora tem de ser medido.

Calculado.

Pesado.

Estamos perdidos!

 

Vivemos apreensivos com as coisas

Que nos cercam.

A nossa mente já não se organiza

Para corresponder a tantas solicitações.

Tamanha é a opressão!

 

E com falácias lamentamos

Não poder fazer nada pelos pobres,

Obras sociais, pelos doentes...

Os fins de semana não são suficiente para

Cuidarmos de nós, quem dirá  dos outros!

 

Mas lembremos que tudo que  dá paz e serenidade

Reside na gratuidade.

 

Se a tua alma for grande.

Se teus sentimentos forem nobres,

Se não desprezares teus semelhantes,

Estarás pleno!

 

Encontre apenas - um tempo em tua vida.

- Um espaço em  teus sonhos -

Para o amor e a ternura,

Não te contentes com sobras.




quinta-feira, 5 de maio de 2011

Eles fizeram a cabeça!

 Depois da noiva é claro, quem roubou a cena no casamento real, foram os chapéus...
Uns muito elegantes, outros nem tanto!

rainha Elizabeth II.





Princesa Zara Phillips



Princesa Eugénia de York



Princesa Beatrice de York



Princesa Marie Chantal (Grécia)



Condessa Sophie Wessex



Autumn Phillips



Charlene Wittstock



Princesa Victória (Suécia)




Princesa Mathilda (Bélgica)

Princesa Michael de Kent

Sophie Winklen

Princesa Letízia (Espanha)

Princesa Máxima (Holanda)

Lady Amélia, Eliza e Kitty Spencer

Carole Middleton (mãe da noiva)

Simplesmente Perfeita...


Sarah Burton, diretora criativa da marca Alexander McQueen, foi uma das muitas estilistas cotadas para desenhar o vestido de Kate Middleton, porém essa informação foi mantida em segredo até o momento em que a noiva saiu do carro, em frente à Abadia de Westminster.


Feito com rendas francesa Chantilly e inglesa Cluny na blusa de gola alta, que lembrava o vestido de noiva de Grace Kelly, o modelo em branco off-white de Kate tinha uma longa saia de gaze de cetim com renda na bainha.

Grace Kelly

A inspiração foi uma flor se abrindo: justo na cintura, o vestido se abria levemente nos quadris, até a bainha, de delicada renda bordada. A cauda, de gaze de seda e organza com 2,7 metros, adornava o vestido clássico, que nem de longe lembrava o imponente vestido de noiva da princesa Diana, com 7,6 metros de cauda.
Nos bordados do vestido foram incorporadas as quatros flores emblemáticas do Reino Unido: rosa, narciso, trevo e cardo. Foram feitos pela Escola Real de Bordados e os funcionários que confeccionaram o vestido tinham que lavar as mãos a cada 30 minutos para manter os bordados impecáveis, e as agulhas eram renovadas a cada três horas, para manter a afiação.



Sarah Burton, que começou na marca Alexander McQueen como estagiária em 1996, trouxe um toque de feminilidade em meio à criatividade e mesmo loucura das criações de McQueen. Burton, que nasceu em Manchester, tem em sua lista de clientes a primeira-dama Michelle Obama, além das atrizes Cate Blanchet, Gwyneth Paltrow e até a moderna Lady Gaga. A estilista de 36 anos é conhecida por criações mais discretas que seu predecessor, com um toque de elegância.
Espera-se que o vestido de Kate Middleton tenha várias cópias e inspire noivas de todo o mundo.