terça-feira, 21 de agosto de 2012

Design sustentável!



Olha que lindo esse puf caixote, uma alternativa sustentável e muito charmosa!



Revisteiro de pet para organizar...


organizadores de caixas forrados de tecido, muito fofos!



estante de caixotes, linda!



Mini horta em garrafa PET, ótima para quem mora em apartamento...



Porta lápis de copos plásticos...


Porta fotos com prendedor de roupa...



decoração com latas...

pequenas idéias grandes gestos!

Vamos reciclar....


Frase do dia!

Verão 2013!

Foram apresentadas as tendências para o verão 2013, e muitas já começam a chegar em nossas vitrines, são elas:

Elementos metalizados

spfw verao 2013 SPFW Verão 2013

Peças prateadas e douradas fizeram-se presentes em meio ao inverno 2012. Logo, para a próxima temporada, itens metalizados foram apresentados nos tons, além de em cores inusitadas como no verde a azul, assim como desfilou Juliana Jabour, Osklen, Adriana Degreas e a marca Ellus.


Transparências e fendas


Outra aposta para o verão 2013 são as fendas – com referência aos anos de 1950 – e transparências, como apresentou Tufi Duek, através de saias longas, além das peças apresentadas em seda por Paula Raia e Reinaldo Lourenço em meio às suas coleções. A sensualidade faz-se um dos elementos em destaque, logo, a estação terá pele à mostra.


Motivos estampados brasileiros


Salvador, Belo Horizonte e Belém foram algumas das cidades brasileiras que surgiram em estampas de diversas coleções. Ronaldo Fraga, Adriana Degreas, Osklen e Forum apostaram em temáticas nacionais, e estamparam motivos como aves do Pará e drinques característicos em suas peças, além de investirem em motivos inspirados no fundo do mar, como apresentou a Iódice através de estampas de peixes e escamas.


Referência aos esportes


Nos looks de verão, os shorts modelo pijama garantem tornar o visual mais esportivo, dada sua modelagem ampla. Assim desfilaram as marcas Animale, Colcci, Ellus e Forum. Contudo, o colete é outra peça-chave do verão 2013. Com grandes lapelas e estruturados, estiveram presentes nos desfiles da Triton, Ellus, Forum e Juliana Jabour.


Cores cítricas


Passado o Fashion Rio, as cores cítricas voltam a aparecer. Desta vez, tons vibrantes do rosa-choque, verde limão e amarelo destacaram-se nos desfiles da Cavalera; Tufi Duek; Forum e Triton. Contudo, a cor tangerina apresenta-se em tons diversos, do pêssego aos avermelhados, e ganham destaque os azuis (nuances do mar), tons terrosos e cores intensas da flora e da fauna tropical.


Artesanato em alta


Peças handmade, de característica artesanal continuam em alta em versão tropical. Portanto, a tendência fez da palha e da madeira trabalhada presenças constantes aliadas aos tecidos naturais como o linho puro e couro natural. Ronaldo Fraga, assim, trouxe à passarela lâminas com motivos de cerâmica marajoara e de tribos dos Carajás em homenagem ao Pará.

Tudo lindo,agora é só esperarmos nosso verão chegar...